A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou o Programa Expedição do Saber, iniciativa inédita no município e considerada um novo marco nas políticas públicas voltadas à formação integral dos estudantes. O projeto abrirá as portas para que alunos e profissionais da educação vivenciem experiências pedagógicas no exterior.
A primeira viagem internacional está prevista para maio de 2026, com destino a Lisboa, em Portugal. Durante o evento de lançamento, que acontece no Centro de Convenções da UniRV, nesta quinta-feira (4), será realizado o sorteio dos estudantes autorizados pelos responsáveis a participar da expedição.
Serão selecionados 20 estudantes do 4º ano e 4 profissionais da educação (um professor, um diretor, um coordenador e um docente da Secretaria Municipal de Educação), que acompanharão o grupo.
Ao longo dos três dias de imersão pedagógica, os participantes visitarão pontos turísticos emblemáticos e participarão de atividades culturais e educativas que complementam o aprendizado escolar, ampliam o repertório social e fortalecem a conexão dos alunos com o mundo.
Um dos pilares do programa é garantir equidade, assim todas as despesas da viagem com transporte, hospedagem, alimentação, ingressos, passaporte, seguros e demais custos serão totalmente custeadas pelo município, assegurando a participação gratuita e igualitária dos estudantes selecionados.











