Folha de Notícias

Detento preso por estupro de vulnerável é encontrado morto em cela na Unidade Prisional de Rio Verde

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Old priston with it's bars locked up

Um detento identificado como João Moreira dos Santos Dantas, preso pelo crime de estupro de vulnerável, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (1º) dentro da cela onde estava custodiado na Unidade Prisional de Rio Verde. A morte ocorreu após gritos serem ouvidos por agentes penitenciários, que foram verificar a situação e encontraram o preso já sem vida.

De acordo com informações preliminares, João Moreira foi retirado da cela e levado à enfermaria da unidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou diversas tentativas de reanimação, mas não houve sucesso. A morte foi confirmada no próprio presídio.

A Polícia Técnico-Científica esteve na unidade para realizar a perícia. Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a causa da morte.

João Moreira havia sido preso no sábado (29/11) após o cumprimento de um mandado de prisão. Conforme registros oficiais, ele ainda teria 22 anos e um mês de pena a cumprir em regime fechado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.