Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou pelo menos 15 pessoas mortas e vários feridos na manhã desta terça-feira (3), em um trecho da rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado. O veículo transportava cerca de 60 passageiros.
De acordo com os dados oficiais, entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Até o momento, os nomes e as idades dos mortos não foram divulgados. Os sobreviventes foram socorridos em estado variado de saúde e encaminhados para unidades hospitalares da região, onde seguem recebendo atendimento médico.
O ônibus levava fiéis que participavam da tradicional Romaria de Nossa Senhora das Candeias, realizada em Juazeiro do Norte, no Ceará. Em nota oficial, a Prefeitura do município cearense lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade às famílias das vítimas.
A operação de resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA). O acidente aconteceu em um trecho conhecido como “Curva do S”, no Distrito Caboclo, área que, segundo moradores, é considerada perigosa e já foi palco de outros registros de acidentes.
As causas da tragédia ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.











