Folha de Notícias

INSS vai parar por quatro dias no final de janeiro 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a suspensão total do atendimento presencial nas agências da Previdência Social entre os dias 28, 29 e 30 de janeiro, em todo o país. A paralisação ocorre por causa de melhorias programadas nos sistemas previdenciários, conforme comunicado oficial da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência.

Além do fechamento das agências, os serviços digitais também ficarão fora do ar. O site e o aplicativo Meu INSS, assim como a Central Telefônica 135, estarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro. 

Segundo o INSS, a interrupção é considerada necessária para a modernização da estrutura tecnológica, com o objetivo de garantir mais segurança, estabilidade e eficiência nos serviços oferecidos à população.

Para minimizar os transtornos, o instituto informou que realizará atendimentos extras aos finais de semana, nos dias 17 e 18 e 24 e 25 de janeiro, permitindo a antecipação de agendamentos e compensando a suspensão temporária do atendimento presencial. Caso o segurado prefira ser atendido em um dia útil, o INSS assegura que fará o reencaixe do atendimento após o período de paralisação.

Em nota, o INSS agradeceu a compreensão da população e reforçou o compromisso com a melhoria contínua dos serviços previdenciários, apesar dos impactos temporários causados pela atualização dos sistemas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.