Folha de Notícias

Homem é preso por tentativa de estupro em mercearia e reconhecido por outro crime sexual em Rio Verde

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Polícia Civil de Rio Verde, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), investiga uma série de crimes sexuais atribuídos a Antônio Marcos da Silva Firmino, de 39 anos, preso pela Polícia Militar após uma tentativa de estupro ocorrida na terça-feira (06) em uma mercearia no Setor Vila Borges.

Após a prisão, equipes da Polícia Civil deram início imediato às investigações e ações de inteligência, identificando outro crime com características semelhantes e mesmo modo de agir, ocorrido meses antes. A vítima do caso anterior foi localizada e compareceu à unidade policial, onde realizou reconhecimento pessoal, confirmando que o investigado é o autor de um crime de importunação sexual registrado em julho de 2025, em um ponto de ônibus no Setor Pauzanes.

Diante da reiteração criminosa e da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, com o objetivo de garantir a ordem pública e evitar novos crimes.

A divulgação da imagem do preso foi autorizada com base na Lei nº 13.869/2019 e nas Portarias nº 02/2020 e nº 547/2021 da DGPC, sendo considerada essencial para que outras possíveis vítimas possam reconhecer o agressor e formalizar denúncias, assegurando que todos os crimes sejam devidamente apurados.

A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que reconheça o suspeito procure a Delegacia de Polícia de Rio Verde ou entre em contato pelos telefones (62) 9506-5309 ou (64) 3620-0953. O sigilo da identidade do denunciante é garantido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.