Nesta terça-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) conduziu um indivíduo à delegacia suspeito de apropriação indébita e tentativa de comercialização ilícita de uma bicicleta e um aparelho celular, durante patrulhamento preventivo nas proximidades da Feira Coberta da Vila Amália.
Segundo a GCM, os agentes avistaram dois homens em atitude suspeita no momento em que realizavam a troca de um aparelho celular. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram se esconder atrás de um muro, o que motivou a abordagem.
Durante a ação, um dos abordados foi flagrado com uma bicicleta da marca KRW e um celular Samsung S52 bloqueado. O segundo indivíduo portava um cachimbo utilizado para consumo de entorpecentes e dinheiro em notas fracionadas.
Após investigação e contato com os proprietários dos objetos, foi constatado que a bicicleta havia sido emprestada pela sobrinha do suspeito, que não teve o bem devolvido. Já o aparelho celular pertence a um terceiro e estava sendo oferecido para venda sem autorização do dono, que ainda arca com as prestações do produto. Os envolvidos não souberam informar a senha do aparelho, que se encontrava bloqueado após diversas tentativas incorretas de desbloqueio.
Diante da confirmação de que os bens foram obtidos mediante empréstimo e posteriormente retidos com a intenção de venda, caracterizando apropriação indébita, o autor foi detido e encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia, onde foram adotadas as providências legais.
Os bens foram recuperados e deverão ser devolvidos aos legítimos proprietários.











