Folha de Notícias

Goiás registra abertura recorde de empresas no primeiro semestre de 2025

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O estado de Goiás registrou um recorde na abertura de empresas durante o primeiro semestre de 2025, com um total de 23.184 novos CNPJs, representando um aumento de 16,66% em relação ao mesmo período de 2024.

Os dados, divulgados pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), revelam que somente no mês de junho foram abertas 3.473 novas empresas, totalizando investimentos da ordem de R$ 556,2 milhões.

O crescimento é atribuído à agilidade no processo de abertura e à melhoria do ambiente de negócios no estado. Atualmente, o tempo médio para abrir uma empresa em Goiás é de 13 horas — menos da metade da média nacional, que é de 27 horas. Os municípios com maior número de novas empresas incluem Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Águas Lindas de Goiás, destacando a descentralização do empreendedorismo.

Segundo o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, o desempenho do primeiro semestre é o melhor já registrado na série histórica, com expectativa de superar 40 mil novas empresas até o fim do ano. Os setores que mais atraíram investimentos incluem serviços administrativos, treinamento, promoção de vendas e intermediação de negócios.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.