A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira (11), um homem suspeito de agredir e ameaçar a companheira no bairro Promissão, em Rio Verde.
A ocorrência foi registrada às 11h50 e se enquadra no Art. 147 do Código Penal, que prevê pena agravada quando a ameaça é cometida contra mulher por razões da condição do sexo feminino.
De acordo com a vítima, uma discussão com o companheiro evoluiu para agressões físicas. O homem teria danificado o celular da mulher, quebrado a porta da residência e feito ameaças de morte. Uma amiga da vítima que tentou intervir também foi atacada, sendo agredida com uma bicicleta.
Após o ataque, o suspeito fugiu, mas foi localizado em uma borracharia próxima. Ele confirmou a discussão e acabou detido. Na ação, a polícia apreendeu uma barra de ferro que teria sido usada para danificar a porta.
Os agentes ainda foram até uma loja de consertos, onde o dano ao celular da vítima foi confirmado, com orçamento estimado em R$ 310,00. Segundo a PM, o suspeito já possui antecedentes por associação para o tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de agressão e ameaça previstos na legislação de proteção à mulher.











