Nesta semana, a Polícia Civil de Goiás fortaleceu a rede de proteção às mulheres vítimas de violência com a entrega de novas viaturas caracterizadas às Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams) de Rio Verde e Santa Helena de Goiás.
A ação integra a entrega de 30 novas viaturas destinadas às Deams em todo o Estado, adquiridas com recursos do Fundo Protege, em um investimento total de R$ 4,1 milhões. Os veículos irão ampliar a estrutura das delegacias, garantindo mais agilidade no atendimento e maior presença das forças de segurança tanto na capital quanto no interior.
A coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destacou que a iniciativa faz parte de um trabalho amplo e integrado de enfrentamento à violência contra a mulher.
Entrega faz parte de um trabalho amplo e integrado, que envolve as ações do Batalhão Maria da Penha, das Salas Lilás e da articulação entre a segurança pública e a assistência social no cuidado com as mulheres vítimas de violência. Todo esse esforço fortalece uma rede de proteção que acolhe, ampara e oferece condições para que a mulher rompa o ciclo da violência”, afirmou.
Desde 2023, o Governo de Goiás já investiu mais de R$ 26 milhões em políticas públicas voltadas ao combate à violência de gênero.
O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, reforçou que a proteção da mulher é prioridade no Estado.
“Temos ampliado a infraestrutura para garantir uma resposta eficaz. É fundamental incentivar a denúncia, assegurar todo o amparo às vítimas e garantir que os criminosos sejam responsabilizados. Quem cometer esse tipo de crime pode ter certeza de que o Estado vai alcançá-lo”, disse.











