Um pit bull atacou uma criança de apenas dois anos na tarde desta segunda-feira (19), no Jardim Guanabara, em Goiânia. O menino, Miguel Francisco Dias Rocha, foi mordido na perna enquanto estava na calçada em frente à casa da avó, acompanhado da mãe, Larissa Francisco Rodrigues, de 19 anos. O ataque foi registrado em vídeo e a Polícia Civil apura o caso como lesão corporal.
Miguel foi socorrido imediatamente, levado a uma unidade de saúde e, após atendimento médico, recebeu alta e já está em casa. A criança tem paralisia e epilepsia, segundo informou a mãe.
De acordo com Larissa, ela e o filho haviam acabado de chegar à casa da avó quando foram surpreendidos pelo cachorro, que mora em uma residência na mesma rua. A jovem relatou que a família sempre evitava passar com o menino em frente ao portão do imóvel onde o pit bull vive, justamente por medo.
“Eu tentei tirar, mas o cachorro era muito forte e estava querendo me pegar também. Se a gente tivesse caído no chão ele teria estraçalhado o meu menino”, disse a mãe.
As imagens mostram o momento em que Larissa ergue a criança na tentativa de fazê-lo soltar, tenta correr e só consegue escapar após o portão da casa ser aberto. Em seguida, dois homens aparecem e conseguem espantar o animal.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os envolvidos à Central de Flagrantes. Segundo a Polícia Civil, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o dono do pit bull por lesão corporal culposa.
Outro ataque foi relatado por um comerciante da mesma rua. O dono de uma oficina, Luan Ricardo, afirmou que o pit bull também atacou seu cachorro a cerca de 200 metros da casa da avó de Miguel.
“Depois que ele deu a primeira mordida no meu cachorro, ele não soltou. Ninguém tinha coragem de ajudar”, relatou. Segundo Luan, o pit bull só foi contido após ser levado de volta para casa pelo dono. “Meu cachorro está todo rasgado e minha mão está machucada de ter confrontado o cachorro”, completou.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Com informações do g1











