A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu, no domingo (21), um homem investigado por crimes de estupro de vulnerável na modalidade virtual, além de posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A prisão temporária foi cumprida pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Rio Verde, com apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, no âmbito da Operação “Sombra Digital”.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava perfis falsos nas redes sociais Instagram e TikTok, se passando por outra adolescente para se aproximar da vítima. Após conquistar a confiança, ele a induzia a migrar para um aplicativo de mensagens pouco utilizado, onde a convencia a enviar fotos e vídeos de cunho sexual.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades após a mãe da vítima procurar a Delegacia de Polícia, entregando o aparelho celular da filha para análise. A partir do material apresentado, a Polícia Civil realizou uma investigação detalhada, que possibilitou a identificação da autoria e resultou na prisão temporária do investigado.
As investigações seguem em andamento para apurar a possível participação de outros envolvidos e a existência de novas vítimas.











