Folha de Notícias

“O Agro Conecta” é o tema da 23ª Tecnoshow COMIGO, que será realizada em abril de 2026, em Rio Verde

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) lançou oficialmente o tema da 23ª edição da Tecnoshow COMIGO: “O Agro Conecta”. A feira, marcada para acontecer de 6 a 10 de abril de 2026, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde, vai destacar o papel do agronegócio como elo entre ciência, sustentabilidade e desenvolvimento social.

Com o novo conceito, a Tecnoshow busca evidenciar que o agro vai muito além da produção no campo. A proposta ressalta os principais elos que sustentam o setor: tecnologia ao campo, alimento à mesa, pessoas a oportunidades e sustentabilidade à produtividade. A mensagem central é clara: o agronegócio é uma força que conecta o campo à cidade, impactando positivamente toda a sociedade.

Durante o evento de lançamento, foram apresentados os embaixadores oficiais da Tecnoshow 2026, os influenciadores João Castro e Eduardo Palhares, conhecidos como Primos Agro. Engenheiros agrônomos e produtores rurais, eles se tornaram referência nas redes sociais ao traduzirem temas técnicos sobre gestão, produtividade e inovação no campo em uma linguagem acessível ao público urbano e rural.

“Ser embaixadores da Tecnoshow é, para nós, uma oportunidade de mostrar como o agro está cada vez mais conectado à inovação e às pessoas. Nosso propósito é traduzir o que acontece no campo e demonstrar como tecnologia, informação e sustentabilidade caminham juntas para levar alimento à mesa e desenvolvimento para o Brasil”, destacaram os Primos Agro.

Além da revelação do tema e dos novos embaixadores, o evento também marcou o lançamento da primeira edição do Prêmio Tecnoshow COMIGO de Jornalismo, uma iniciativa voltada a reconhecer reportagens que ampliem a compreensão pública sobre o papel estratégico do agronegócio brasileiro.

O prêmio conta com o apoio da Rede Brasil de Jornalistas Agro (AGROJOR) e o patrocínio da Syngenta e da UPL, reforçando a importância da comunicação responsável e técnica no fortalecimento do setor. 

Durante o lançamento, o diretor de Insumos da Comigo e coordenador-geral da feira, Cláudio Teoro, destacou a relevância das conexões que constroem o agronegócio: “O agronegócio é feito de conexões reais, entre o alimento e a mesa, o produtor e o consumidor, a produtividade e a preservação, o conhecimento e a prática diária no campo”. Além disso, para ele, valorizar o jornalismo é valorizar a informação responsável que chega à sociedade

Teoro também agradeceu a confiança dos expositores, parceiros e produtores, reforçando que, mesmo em períodos desafiadores, a cooperativa mantém seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável do setor.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.