Um grave acidente de trânsito registrado por volta das 11h45 desta segunda-feira (2) resultou na morte de um motorista na GO-184, a cerca de 10 quilômetros de Jataí. A colisão envolveu uma carreta bitrem carregada com soja e um caminhão caçamba da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), que realizava a sinalização da rodovia.
De acordo com informações repassadas ao Rota Policial Notícias por um colega de trabalho da vítima, que seguia logo atrás e presenciou o acidente, os dois haviam carregado a soja no último sábado, em Canarana (MT). Durante o percurso, ao passarem por Caiapônia, o motorista da carreta relatou estar passando mal, o que levou ambos a interromperem a viagem por cerca de 50 minutos.
Após informar que se sentia melhor, o condutor decidiu retomar o trajeto com destino a Jataí, onde pretendia parar para almoçar em um posto de combustíveis. No entanto, ao trafegar pela GO-184, o motorista perdeu o controle da carreta, invadiu a pista contrária e colidiu violentamente na traseira do caminhão caçamba da Goinfra.
Com o impacto, trabalhadores que atuavam na sinalização da via tentaram fugir. Alguns conseguiram correr, enquanto outros foram atingidos e encaminhados ao hospital com ferimentos aparentemente leves. Já o condutor da carreta, Everton Rodrigo Jaguszewiski, de 38 anos, foi arremessado para fora da cabine e morreu ainda no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento da ocorrência. A Polícia Científica realizou a perícia no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Everton Rodrigo Jaguszewiski era morador de São Lourenço do Oeste, no estado de Santa Catarina. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Imagens: Junio Sidney











