Durante patrulhamento ostensivo e comunitário na Rua 110, no Conjunto Morada do Sol, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde prendeu, em flagrante, um motociclista suspeito de conduzir veículo sob efeito de álcool. A abordagem ocorreu após o condutor apresentar comportamento irregular ao perceber a presença da viatura.
De acordo com a GCM, o motociclista mudou bruscamente de direção ao avistar a equipe e, em seguida, perdeu o equilíbrio durante a curva, sendo necessário apoiar os pés no chão para evitar a queda, o que levantou a suspeita de embriaguez.
O condutor apresentava odor etílico e fala arrastada. Questionado pelos agentes, ele confirmou ter ingerido cerveja momentos antes da abordagem.
A Agência Municipal de Trânsito (AMT) foi acionada e realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,37 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor acima do permitido por lei. Diante do flagrante, o motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis, sem a necessidade do uso de algemas.
A motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio da AMT.











