Na manhã desta quinta-feira (15), uma ocorrência grave mobilizou a Guarda Civil Municipal de Rio Verde (GCMRV) no bairro Portal do Sol, após denúncias de uma suposta tentativa de crime contra crianças. O caso envolve duas vítimas, de 9 e 10 anos, que teriam sido ameaçadas enquanto se deslocavam para um projeto social.
Segundo informações repassadas à Central 153, o fato ocorreu por volta das 6h30. As crianças relataram que um homem em uma motocicleta se aproximou, fez ameaças utilizando uma arma branca e tentou intimidá-las. A ação só foi interrompida graças à intervenção de um morador da região, momento em que o suspeito fugiu do local.
Familiares das vítimas informaram à GCM que possuíam imagens de câmeras de segurança, que possibilitaram a identificação da motocicleta e a localização do endereço do suspeito. Ao chegar ao local indicado, os agentes encontraram diversos moradores e familiares concentrados em frente à residência.
Com autorização do morador, a equipe entrou no imóvel, localizando e recolhendo objetos compatíveis com os registros das câmeras, entre eles a motocicleta supostamente utilizada, vestimentas e um capacete. Durante a averiguação, também foi encontrada uma faca dentro do baú do veículo, possivelmente usada para ameaçar as crianças.
Diante da gravidade dos fatos, do envolvimento de menores de idade e dos indícios de autoria e materialidade, o suspeito foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O caso segue sob investigação da autoridade policial e pode, em tese, ser enquadrado nos crimes de ameaça e constrangimento de criança ou adolescente, entre outros que venham a ser identificados.











