Um incêndio de grande porte atingiu, na madrugada desta quarta-feira (3), um dos pavilhões do Centro Estadual de Abastecimento do Rio (Ceasa), em Irajá, na zona norte da capital fluminense. Apesar das chamas intensas, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro confirmou que não houve feridos e que os demais pavilhões seguem funcionando normalmente.
Cerca de 80 militares, distribuídos entre 15 unidades operacionais, atuam no combate ao fogo com o apoio de 31 viaturas. Um drone com câmera térmica também está sendo utilizado para localizar pontos de calor e auxiliar na estratégia de contenção.
De acordo com relatos iniciais, o fogo teria começado em uma loja de alimentos, alastrando-se rapidamente para estabelecimentos vizinhos que armazenavam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais inflamáveis, o que contribuiu para a intensidade das chamas.
O Ceasa já havia sido atingido por outro incêndio em outubro de 2022, ocasião marcada por tumulto, saques e disparos de seguranças particulares para controlar a multidão. Na época, quatro lojas foram destruídas pelo fogo.











