Folha de Notícias

Idelson Mendes renuncia à presidência da Câmara de Rio Verde após prisão e investigação do MPGO

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (9), o vereador Idelson Mendes (PRD) renunciou ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Rio Verde durante uma sessão extraordinária. A decisão foi formalizada por meio de uma carta de renúncia, lida em plenário pela vereadora Nayara Barcelos (PSD).

A renúncia ocorre uma semana após a prisão do parlamentar, registrada na última segunda-feira (2), no contexto de uma investigação que apura suposta participação em esquema de fraude e desvio de recursos públicos. Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), Idelson Mendes estaria envolvido na contratação do Instituto DeltaProto, ligado ao delegado Dannilo Proto, para a realização de um concurso público da Câmara Municipal.

No texto da carta, o vereador agradeceu a oportunidade de ter servido à população de Rio Verde e destacou o trabalho desenvolvido ao lado dos demais parlamentares ao longo de sua trajetória no Legislativo. Idelson também afirmou estar à disposição para colaborar com o processo de transição da presidência para o novo chefe do Legislativo, o vereador Cabo Moraes (PP). 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.