Um homem foi preso em flagrante em Porteirão, no sudoeste goiano, após invadir a residência da ex-companheira, causar danos ao imóvel, ameaçar vítimas e praticar agressões físicas no contexto de violência doméstica. O caso foi atendido pela equipe policial após acionamento via ocorrência de emergência.
De acordo com as informações apuradas, o agressor, inconformado com o término do relacionamento, utilizou um veículo para arrebentar o portão da residência da ex-companheira, caracterizando invasão de domicílio qualificada. Após entrar no imóvel, ele se dirigiu à cozinha, pegou uma faca e partiu em direção a um amigo da vítima que estava no local, fazendo ameaças.
Ainda segundo o relato policial, a ex-companheira tentou acionar a polícia, mas teve o telefone celular tomado pelo agressor, o que impediu o pedido de socorro. Durante a confusão, terceiros intervieram e conseguiram conter o indivíduo. Mesmo assim, ele ainda desferiu um chute na barriga da ex-companheira.
Com base nas características repassadas pelas vítimas, a equipe policial realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito, que confessou a prática dos crimes. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo cometimento dos crimes de invasão de domicílio qualificada, dano, ameaça qualificada e vias de fato, todos praticados no contexto da Lei nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha.
Segundo a PM, o suspeito foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia, em Rio Verde, onde teve o flagrante lavrado. Posteriormente, ele foi encaminhado ao presídio da cidade de Santa Helena, onde permanece à disposição da Justiça.











