Na madrugada deste sábado (27), um homem foi preso em flagrante após invadir uma panificadora no município de Porteirão, no Sudoeste goiano. Mesmo após desligar a energia elétrica do estabelecimento na tentativa de evitar ser identificado pelas câmeras de monitoramento, o suspeito acabou reconhecido e localizado pela Polícia Militar.
De acordo com a ocorrência, o crime aconteceu durante o repouso noturno. O suspeito teria pulado o muro lateral do comércio e arrombado o portão dos fundos com o objetivo de subtrair dinheiro e objetos. Já no interior do local, desligou o sistema elétrico para interromper o funcionamento das câmeras, porém parte do monitoramento continuou ativa.
Ao perceber movimentação de pessoas do lado de fora e temendo ser visto, o indivíduo fugiu sem levar nenhum item. Com base nas imagens obtidas, os policiais iniciaram diligências e, com apoio do comandante do destacamento, sargento Moraes, conseguiram identificar e localizar o suspeito.
Os militares realizaram a abordagem e, durante entrevista, o homem confessou a prática delitiva. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelos crimes de furto qualificado na forma tentada, previsto no artigo 155, §4º, e dano, conforme o artigo 163 do Código Penal.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, onde foi apresentado ao delegado de plantão. Em seguida, foi encaminhado ao presídio de Santa Helena de Goiás, onde permanece à disposição da Justiça.











