Folha de Notícias

Filho mais novo do secretário de Itumbiara é enterrado sob forte comoção neste sábado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Itumbiara novamente amanheceu em luto neste sábado (14) com o sepultamento de Benício Araújo Machado, de 8 anos, vítima de uma tragédia que abalou a região sul de Goiás. O menino morreu após ser baleado pelo próprio pai, Thales Naves Alves Machado, que também atirou contra o irmão mais velho do garoto e, em seguida, tirou a própria vida.

Benício foi enterrado no Cemitério Avenida da Saudade, sob forte comoção de familiares e amigos. O velório ocorreu na casa do avô materno, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, onde cenas de dor marcaram a despedida. Imagens da cerimônia mostram parentes carregando o caixão da criança, adornado com uma coroa de flores.

O irmão de Benício, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também foi sepultado no mesmo local. Ele morreu ainda na quarta-feira (11), dia em que o crime foi registrado. 

Segundo informações da polícia, Thales Naves Alves Machado atirou contra os dois filhos dentro da residência da família e, logo depois, contra si próprio. O secretário e Miguel morreram no mesmo dia. Já Benício permaneceu internado por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos, tendo a morte confirmada na sexta-feira (13).

Thales era genro do prefeito da cidade. A mãe das crianças estava viajando no momento do crime e não presenciou a tragédia.

A família só percebeu que algo estava errado após uma publicação em tom de despedida feita pelo secretário em seu perfil nas redes sociais, posteriormente apagada. Horas antes do crime, ele havia compartilhado um vídeo ao lado dos dois filhos com a legenda: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.

O caso segue sob investigação das autoridades policiais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.