Folha de Notícias

Ex inconformado faz denúncia falsa e acaba preso por stalking, ameaças e perseguição em Rio Verde

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Polícia Civil de Rio Verde prendeu, na sexta-feira (6), um homem suspeito de perseguir, ameaçar e cometer violência psicológica contra a ex-companheira, além de realizar falsa comunicação de crime. A prisão ocorreu após diligências do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), inicialmente acionado por uma denúncia anônima de suposto tráfico de drogas.

Ao chegarem ao endereço informado, os policiais não encontraram qualquer material ilícito. No entanto, a moradora da residência relatou que a denúncia teria sido feita pelo ex-companheiro, que não aceita o fim do relacionamento e vinha promovendo uma série de perseguições constantes.

Segundo a vítima, ela passou a sofrer importunações diárias, incluindo ligações insistentes, mensagens ofensivas, ameaças e visitas frequentes do suspeito à sua casa, chegando a invadir o imóvel. A perseguição teria se intensificado após a mulher publicar, há cerca de 20 dias, uma fotografia com o atual companheiro nas redes sociais.

As investigações apontaram que o suspeito utilizava ao menos seis números de telefone diferentes para realizar os contatos, além de enviar mensagens a pessoas próximas da vítima. O atual companheiro também foi alvo de ameaças diretas, algumas acompanhadas do envio de imagens de arma de fogo.

Durante as diligências, a Polícia Civil confirmou que o telefone utilizado para registrar a denúncia anônima estava vinculado ao próprio suspeito, caracterizando, em tese, o crime de falsa comunicação de crime.

Diante da situação de flagrante pelo crime de perseguição, os policiais localizaram o homem em outro endereço e efetuaram sua prisão. Ele foi autuado pelos crimes de ameaça, stalking e falsa comunicação de crime, permanecendo à disposição da Justiça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.