Um desmoronamento em andamento foi registrado na tarde desta quinta-feira (29) no cruzamento da Avenida Paulo Roberto Cunha com a Avenida Presidente Vargas, no bairro Barrinha, em Rio Verde, após as fortes chuvas que atingiram o município. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e órgãos municipais, diante do risco imediato à segurança de motoristas e pedestres.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a viatura ABTS-16, durante deslocamento pela Avenida Paulo Roberto Cunha, às margens do Córrego do Sapo, identificou que o desmoronamento acontecia no exato momento da passagem da equipe, provocando a queda de parte do muro de proteção do canal do córrego.
Diante da gravidade da situação, os bombeiros realizaram a interdição parcial de uma das vias laterais, como medida preventiva, e acionaram a Agência Municipal de Trânsito (AMT), que isolou toda a área com cones, garantindo a segurança do tráfego no local.
Equipes técnicas da Defesa Civil foram comunicadas e devem realizar uma avaliação detalhada da erosão e do desmoronamento, definindo as medidas necessárias para contenção, recuperação da estrutura e prevenção de novos incidentes, especialmente em razão da previsão de continuidade das chuvas.











