A Equatorial Goiás iniciou, neste ano, uma campanha para evitar atrasos no pagamento da conta de energia elétrica, utilizando alertas gratuitos por SMS como forma de lembrar consumidores que iniciaram o pagamento online, mas não concluíram a operação. A iniciativa busca reduzir a inadimplência e prevenir transtornos como cobrança de multa, juros e até a suspensão do fornecimento.
Os lembretes são enviados em até duas tentativas: no mesmo dia em que o cliente abandona o processo de pagamento e, caso a fatura continue em aberto, no dia seguinte. Assim que o débito é quitado, o envio das mensagens é automaticamente interrompido.
Segundo o gerente Comercial da Equatorial Goiás, Jean Gama, a ação funciona como um apoio ao consumidor. “Muitos consumidores iniciam o pagamento e, por algum motivo, interrompem antes de finalizar. Esse lembrete funciona como um aliado, evitando esquecimentos que podem gerar multa, juros e correção monetária e até mesmo suspensão do fornecimento”, destaca.
Nas primeiras semanas da campanha, mais de 11 mil mensagens já foram enviadas, resultando na regularização de centenas de contas logo após o recebimento do alerta. O número, de acordo com a distribuidora, comprova a efetividade da iniciativa como uma ferramenta simples, acessível e de baixo impacto para estimular a adimplência.
A expectativa da Equatorial Goiás é que a campanha contribua para que mais famílias mantenham suas contas em dia, reduzindo o acúmulo de dívidas e fortalecendo a relação de confiança entre a empresa e os consumidores.











