Um detento identificado como João Moreira dos Santos Dantas, preso pelo crime de estupro de vulnerável, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (1º) dentro da cela onde estava custodiado na Unidade Prisional de Rio Verde. A morte ocorreu após gritos serem ouvidos por agentes penitenciários, que foram verificar a situação e encontraram o preso já sem vida.
De acordo com informações preliminares, João Moreira foi retirado da cela e levado à enfermaria da unidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou diversas tentativas de reanimação, mas não houve sucesso. A morte foi confirmada no próprio presídio.
A Polícia Técnico-Científica esteve na unidade para realizar a perícia. Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a causa da morte.
João Moreira havia sido preso no sábado (29/11) após o cumprimento de um mandado de prisão. Conforme registros oficiais, ele ainda teria 22 anos e um mês de pena a cumprir em regime fechado.











