Folha de Notícias

Chuva em Rio Verde causa estragos, alagamentos e caos na cidade, prefeitura age rápido contra os estragos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Uma forte chuva atingiu Rio Verde, no Sudoeste goiano, na tarde desta segunda-feira (24), provocando alagamentos, destelhamentos e diversos danos estruturais em diferentes regiões do município. Leitores do Jornal Folha de Notícias enviaram imagens registrando ruas completamente tomadas pela água, dificultando a passagem de pedestres e motoristas.

Antes do temporal, o Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (Ceagre) havia emitido um alerta informando que a região poderia enfrentar ventos de até 90 km/h, chuva intensa com volume aproximado de 50 mm, descargas elétricas e possibilidade de granizo tanto na zona urbana quanto na área rural. As previsões se confirmaram: houve queda de granizo na cidade, árvores foram arrancadas, e até uma antena de telefonia caiu sobre residências. Na zona rural, produtores registraram danos em plantações.

Empresas também sofreram prejuízos. Uma estrutura da Comigo desabou, um posto de combustíveis teve parte da cobertura comprometida pelos ventos e mais de dez veículos foram arrastados pelo alagamento em um ponto crítico da Alameda Barrinhas.

Equipes da Equatorial Energia e do Corpo de Bombeiros trabalham desde o fim da tarde para restabelecer serviços, retirar riscos e atender as ocorrências mais urgentes.

Quatorze unidades de saúde foram afetadas e tiveram seus atendimentos temporariamente suspensos. Além disso, o número 192 do SAMU encontra-se indisponível. Em caso de emergência, a população deverá acionar o 193 do Corpo de Bombeiros.

Diante dos estragos, o prefeito Wellington Carrijo publicou nas redes sociais que determinou o acionamento imediato da Secretaria de Ação Urbana para realizar a limpeza e a desobstrução das vias afetadas por quedas de árvores e outros materiais.

Recomendações para momentos de tempestade:
• acompanhar mudanças rápidas no clima
• evitar trafegar por ruas alagadas
• manter distância de árvores, placas e estruturas frágeis
• buscar abrigo seguro durante raios e ventos fortes

A orientação é que moradores permaneçam atentos às atualizações oficiais até que todas as áreas afetadas sejam normalizadas.

Imagens: Reprodução

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.