O cantor sertanejo Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri Lima, morreu na tarde deste domingo (7) após um grave acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu (SP). Ele tinha 55 anos. A colisão envolveu uma van da dupla Mauri & Maurício, um caminhão e uma caminhonete, segundo a concessionária que administra a rodovia.
Mauri, irmão caçula de Chitãozinho e Xororó, fazia dupla com Maurício há 35 anos. Um integrante da equipe também morreu no acidente. Outras seis pessoas ficaram feridas, cinco em estado moderado e uma com ferimentos leves. Maurício está bem fisicamente, informou a assessoria dos irmãos.
A PRF confirmou que houve uma batida traseira entre o caminhão e a van, que transportava nove passageiros além do motorista. A dupla retornava de um show realizado no sábado (6) em um evento fechado em Curitiba (PR), rumo a Indaiatuba (SP), onde Mauri morava.
Natural de Mauá, na Grande São Paulo, Mauri trabalhava nos bastidores de shows dos irmãos antes de formar a dupla com Maurício, em 1990. Ele era casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna e deixa uma filha de 20 anos. O corpo deve ser levado para Registro (SP).
Nas redes sociais, a assessoria da dupla lamentou a perda e pediu respeito ao luto: “Neste momento de dor indescritível, a família agradece, de coração , a todas as manifestações de carinho, respeito e solidariedade, e pede compreensão para que seja preservado seu espaço e privacidade”.
O último post do cantor, feito há três dias, foi uma homenagem à esposa pelo aniversário. Há uma semana, ele publicou uma selfie na academia afirmando que estava “cuidando da saúde”.











