Folha de Notícias

Membros de torcida organizada são suspeitos de emboscada violenta contra rivais em Goiânia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Polícia Civil de Goiás realizou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação Última Rodada, uma ofensiva destinada a desmontar a atuação de integrantes e simpatizantes de um grupo criminoso vinculado à torcida organizada Força Jovem. Eles são investigados pela emboscada brutal ocorrida em 1º de outubro de 2025, além de outros ataques registrados na região metropolitana de Goiânia.

A operação cumpre 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Por segurança, os nomes dos alvos não foram divulgados.

A ação é coordenada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos da Polícia Militar (Bepe/PMGO). A ofensiva foi possível após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança.

De acordo com as investigações, o grupo atua nas Zonas Central e Norte da Força Jovem, e parte dos suspeitos mantém ligação com uma facção criminosa de alcance nacional. A Polícia Civil aponta que o mesmo núcleo foi responsável pela emboscada no Conjunto Residencial São Geraldo, quando cinco torcedores do Esquadrão Vilanovense retornavam de uma partida de futebol amador.

As vítimas foram surpreendidas por criminosos distribuídos em três veículos e motocicletas, sendo violentamente agredidas com barras de ferro e porretes, em um ataque que a polícia classifica como coordenado e premeditado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.