Sob a presidência do vereador Aduil Lopes Júnior, em seu segundo mandato à frente da Casa, a Câmara tem se destacado pela boa condução dos trabalhos, compromisso com a transparência e melhorias estruturais que fortalecem o papel do Legislativo junto à população santa-helenense.
Entre as ações de destaque da casa estão a ampliação do centro administrativo da Câmara e a instalação da Procuradoria da Mulher. “Tem sido um ano produtivo e isso eu gosto de compartilhar com os meus nobres pares”, disse Aduil.
Além disso, a Mesa Diretora tem priorizado um ambiente de diálogo, eficiência e união entre os parlamentares, resultando na aprovação de projetos relevantes para o desenvolvimento do município.
Segundo o presidente, a maior vitória que a Câmara conquistou neste ano foi derrubar a taxa da iluminação pública imposta pelo atual prefeito Iris Parreira (MDB). “Nós a eliminamos. Não tem a cobrança da taxa de iluminação na cidade”, explicou. O projeto foi enviado para a Câmara Municipal e derrubado por todos os vereadores.
Durante o ano, a Câmara Municipal manteve o foco na valorização dos servidores, na fiscalização das políticas públicas e na aproximação com a comunidade, reforçando o compromisso com uma gestão participativa e responsável com a população.











