O ex-prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, anunciou sua saída do cargo de secretário de Governo da Prefeitura de Rio Verde. Em declaração pública, ele afirmou que deixa a função com “sentimento de dever cumprido e gratidão pela confiança do prefeito Wellington Carrijo”, destacando que seguirá à disposição do município e da atual gestão.
A decisão ocorre em meio a um novo reposicionamento político do grupo liderado por Paulo do Vale. Segundo ele, o deputado estadual Lucas do Vale, seu filho e aliado político, deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Com esse movimento, ele confirmou que se coloca como pré-candidato a deputado estadual, com o objetivo de retornar à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Ex-prefeito de Rio Verde por dois mandatos, Paulo do Vale é considerado uma das principais lideranças políticas do Sudoeste goiano, com forte articulação regional. A reorganização do grupo político reforça o peso eleitoral de Rio Verde, um dos maiores colégios eleitorais do interior do Estado, e já projeta o cenário para a disputa eleitoral de 2026.











