Já está em vigor a cobrança do estacionamento rotativo na região Central de Rio Verde. O sistema Área Verde começou a operar com o objetivo de ampliar a rotatividade das vagas, organizar o fluxo de veículos e contribuir diretamente para a melhoria da mobilidade urbana no município.
De acordo com o agente da Agência Municipal de Trânsito (AMT), Wilho Gomes, o sistema conta com diversos paquímetros distribuídos pela cidade. “Você chega, estaciona seu veículo. Você tem 10 minutos para vir até um paquímetro e fazer a regularização da vaga”, explicou.
Além dos equipamentos físicos, os usuários também podem utilizar o aplicativo VAGO, o site da empresa responsável ou buscar atendimento no centro de apoio ao usuário, localizado na Rua Costa Gomes, esquina com a Rua 11, no bairro Jardim Goiás.
O processo de regularização é simples: o condutor deve informar a placa do veículo, escolher o tempo desejado de permanência e efetuar o pagamento. As formas aceitas incluem cartão de crédito, cartão de débito, PIX e moedas.
Entre as principais regras do sistema está o limite máximo de permanência de até duas horas por vaga para manter a rotatividade do estacionamento.
A AMT e a prefeitura reforçam a importância de que os motoristas utilizem o estacionamento rotativo de forma correta, garantindo maior organização, acesso às vagas e benefício coletivo para quem circula pelo Centro da cidade.











