Folha de Notícias

PC conclui inquérito e indicia motorista por homicídio doloso após morte de Pedro Duarte Filho em Rio Verde

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Polícia Civil de Rio Verde concluiu, nesta quarta-feira (17), o Inquérito Policial que apurou o acidente de trânsito ocorrido na Avenida Flamboyant, no Setor Gameleira, e indiciou o condutor de uma caminhonete Dodge Ram pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado. 

A investigação é conduzida pela 1ª Delegacia Distrital e aponta que o motorista foi o responsável pela morte de Pedro Duarte Filho, ocorrida dias após o acidente.

O caso aconteceu na madrugada do dia 4 de outubro de 2025, na entrada do túnel do Setor Gameleira. De acordo com as investigações, o condutor da Dodge Ram, de cor preta, avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente contra um veículo Onix prata, conduzido pela vítima. Com o impacto, Pedro Duarte Filho perdeu a consciência, e o carro desceu pela avenida, parando apenas após colidir contra um objeto rígido.

Após a batida, o motorista da caminhonete chegou a descer do veículo e se aproximar do automóvel da vítima, constatando que Pedro estava desacordado e sangrando pelo ouvido. Mesmo diante da gravidade da situação, o condutor retornou ao próprio veículo e fugiu do local antes da chegada do socorro e das forças de segurança.

A vítima foi socorrida e transferida para Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no dia 7 de outubro de 2025.

Durante o andamento das investigações, a Polícia Civil identificou o motorista e o veículo envolvidos com o auxílio de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. O suspeito foi localizado, qualificado e interrogado na cidade onde reside.

As apurações também revelaram que o condutor da Dodge Ram estava embriagado no momento da colisão. Segundo a PC, imagens analisadas pela polícia mostram o motorista descartando um copo logo após retornar ao veículo, antes de fugir do local, o que reforçou a suspeita de ingestão de bebida alcoólica.

Com base em laudos periciais, registros em vídeo e testemunhos, a Autoridade Policial concluiu que o motorista foi o causador do acidente, estava sob efeito de álcool e fugiu sem prestar socorro à vítima. Diante disso, ele foi indiciado por homicídio doloso qualificado, pelo perigo comum e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O inquérito agora segue para apreciação do Poder Judiciário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.